Dentro de poucas horas estaremos promovendo "uma bagunça organizada" aqui no Pontal da Barra. A ação está marcada para às 14 horas de hoje.
Queremos saber por que a Fepam concedeu licença para o processo de urbanização no Pontal, mesmo sabendo que o Pontal é considerado Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que a maior parte da área é constituída por banhado, sendo, portanto, de preservação permanente.
Vamos lutar pela preservação dos 18 sítios arqueológicos até o momento identificados, e de outros que possam vir a ser descobertos, na área do Pontal da Barra, na Praia do Laranjal.
Se você também ama a natureza, se você ama o Laranjal, se você valoriza o meio em que vive, junte-se a nós, venha para o Pontal você também!
Todos os danos causados à vida jamais serão revertidos em seu caráter original, aquelas partes do banhando do Pontal da Barra que foram drenados e aterrados jamais serão iguais. As espécies que habitavam aquele ecossistema já migraram para locais menos ameaçados. O banhado é um dos mais ricos ecossistemas de nosso Planeta, o banhado do Pontal ali existe para garantir a sobrevivência dos ecossistemas vizinhos, um deles a nossa Laguna dos Patos. Se acabarem com o banhado da Barra, irão retirar a grande esponja que em períodos de cheia absorve parte das águas que invadem as ruas de nossos balneários.
Você quer fazer parte disto? Lute pela vida! junte-se a nós!
Hoje, 14 hs, Pontal da Barra, Laranjal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário